quinta-feira, 15 de março de 2012

Enquanto isso em Perth....

     Olá galera! Aqui estou novamente para contar-lhes as últimas novidades, fizemos algumas coisas depois do último post, e vou contar por partes aqui. Vamos lá. No domingo (11/03) , acordamos cedo e para irmos ao supermercado com a Janis conforme combinamos, pois ela disse que íamos ao supermarket, e quando chegamos demos de cara com uma feira, não que eu não goste de feira, mas é que eu não entendi nada, mas enfim, foi super legal, era uma feira somente com produtos orgânicos, e era tipo em um park florestal, várias famílias com seus cachorros, filhos, fazendo compras e aproveitando para fazer piquenique, mas se via que as pessoas que frequentam lá são bem zen, um pouco hippies. á encontramos com o filho da janis, o Andrew e seus 2 filhos, a Paolina de 3 anos e o Tenzin de 06 anos, muito lindos e muitos fofos!!! Depois da feira fomos para casa do Andrew, almoçar, fica em um lugar chamado Frementle, muto lindo por sinal. Lá conhecemos a esposa dele que é americana, Meg, eles são super simpáticos, e as crianças uns amores, falavam feito matraca e eu e meu amor tentávamos entender alguma coisa, e tudo eles (as crianças) queriam nos mostrar, hehehehe. Almoçamos Guacamole que eu ensinei a fazer, siiiim eu sei fazer guacamole!! E também uma outra comida mexicana que eu não sei o nome, mas assim, aí no Brasil nós não chamaríamos de almoço, e sim de lanche, vale ressaltar. Pois aqui como já falei o almoço deles é um lanche mesmooooo. Mas tudo bem. Depois da casa d Andrew Janis e David foram nos mostrar mais de Frementle, passeamos um pouco por lá, e depois fomos para a praia mais famosa de Perth, Cottesloe Beach, muito lindaaaaaaaaa, não tomamos banho, só tiramos foto mesmo pois não estamos com trajes apropriados para o mesmo!!! Hehehehe...de lá eles nós levaram para o lanche da tarde num lugar chamado Kioski , que fica em Cottesloe mesmo, muito bom, é tipo um restaurante a beira do mar, uma visão linda e a comida também muito boa!! E vimos um cartaz lá que toda quinta feira tem uma brazuca lá cantando bossa e samba! Bem legal. E quase umas 18h fomos para casa, como estava muito quente ainda demos um pulo na piscina, acho que domingo fez 50°, porque esta muitooooo quente minha gente!! Na segunda-feira foi a última noite das japinhas Yuki e Karen aqui na homestay, oww gente elas eram muito boazinhas, todas as vezes que saíam traziam presente pra mim e pro meu amor. E pra eles falarem, os japoneses, é uma dificuldade, pois tem muitas letras que eles não conseguem pronunciar, tipo o V , é um sacrifício eles falarem VERY MUCH, pois trocam o V pelo B, BERY MUCH, ou BERY GOOD! Tadinhos, elas se esforçavam tanto, mas aprenderam muita coisa em uma semana, elas foram embora na terça-feira de manhã bem cedo, e quando acordamos vimos um cartãozinho que elas colocaram por debaixo da porta do nosso quarto, e detalhe, escrito em português!! Hehehehe...elas colocaram no google tradutor japonês para português e fizeram o cartão, bem fofinhas!!Na segunda-feira também fomos em um shopping próximo a estação Joondalup, lá encontramos com a Águeda, que conheci na comu Brasileiros na Austrália, ela e o esposo chegaram em novembro aqui em Perth, e marcamos de ir nos conhecer pessoalmente, foi bem legal, passeamos um pouco no shopping, mas foi um pouco mesmo, pois aqui as lojas, os shoppings fecham as 17h!! E chegamos era 16:20!! Kkkkkkkkkkkk...mas deu pra ver algumas coisinhas, e tirar umas fotinhos dos preços das coisas por aqui. Confiram logo abaixo. Na terça-feira marcamos com a Kellen de ir levar currículos em duas agências de cleaner, nossa que burocracia para entregar um currículo, vocês não têm noção. Gastamos $111,00 dólares em formulários, e nem é garantia de emprego, mas vamos lá, é correr atrás e ter fé. Ela marcou com a gente 15:20 próximo a agência, como não sabíamos onde era e chegamos uns 20 minutos antes, olhei a sombra de uma árvor e fomos lá esperar ela, vi uma galerinha vestida de preto reunida em um canto, bebendo cerveja e rindo e talz, tudo bem, gente quando me espanto, lá vem um carro de funerária, e para bem em frente a gente, aí tinha um caixão e do lado uma foto creio eu que era do defunto, devia ter uns 30 anos no máximo, aí depois do carro com o caixão passa uma limousine, creio que que era a família dentro, pois haviam várias pessoas, aí o povo que tava bebendo vão para os seus carros e seguem no cortejo. Pois eles também estavam no velório!! Eu heim, o povo parecia que tava era em festa, se acabando de beber e de rir!! Bem estranho. Sim, depois disso, não demorou muito a Kellen chegou, e fomos na empresa, chegando lá não conseguimos deixar os currículos, pois além dos documentos que levamos ainda faltavam mais uns três!! Fomos para a segunda agência, e quando chegamos lá a moça disse que era para voltarmos no dia seguinte, pois só pode deixar currículo até as 16h, e chegamos as 16:30!!! Ou seja, não conseguimos deixar nenhum currículo, mas deixa, somos brasileiros, e o resto vocês já sabem!! Kkkkkkkk... Essa semana está mais tranquilo na escola, estamos nos familiarizando mais com o inglês, entendendo bem mais, e meu amor que chegou aqui com zero, já está estendendo e até se comunicando um pouco, é assim mesmo, cada dia uma vitória. Hoje saímos para jantar com a Janis e o David, voltamos ao Kioski, e a cantora brasileira estava cantando, e tinha uns 10 brasileiros também, sem contar com a gente, mas não conhecia-os. A comida é muito gostosa, e de quebra assistimos ao pôr do sol, que eles chamam de SUNSET. Não sei o por quê, mas o pôr do sol aqui é diferente do Brasil, o céu fica bem mais bonito e iluminado, confiram vocês mesmos nas fotos. Hoje indo para a escola tirei umas fotos dos bus daqui, são ótimos, todos com ar-condicionado!! E por falar em bus, hoje perdemos o que sempre pegamos para ir para a escola, ele passa 8:23 e chegamos muito depois, 8:40 e fui ver que horas era o próximo, 9:22 , caramba, ficamos esse tempo todo esperando este bendido bus, aí tirei essas fotos pra postar. Acho que já disse que não tem cobrador né? Chegamos na escola 9:45 , mas a professora era nova e deixou a gente entrar!! Sorte!!! Kkkkkkkk. Hoje na escola comi mais sushi, e descobri que o japinha da minha sala que leva o sushi, o Toshimi, não trabalha em um restaurante japonês, ele é o próprio dono!! Kkkkkkkkkk...agora ta explicado o por quê da enorme quantidade de sushi que ele leva todos os dias pra escola e distribui pra galera. Kkkkkkkk...muito bom!! Amanha estamos indo embora, íamos no sábado, mas o Sérgio vai passar logo amanhã para nos buscar, é que ele e a Èrita estão já com muita saudade da gente e vão vir nos buscar antes!! Hehehehe...To brincandooo!! Mas a partir de amanhã vamos ficar na casa deles, uma benção de Deus mesmo em nossas vidas!!! Obrigada casal por tudo o que vocês estão fazendo por nós, sem palavras para agradecer!!!! Vocês realmente são anjos de Deus em nossas vidas!! Acho que por hoje é só família e amigos. Fiquem com Deus e até o próximo post. Curtam as fotos. E voltem sempre!!!

Bjus

Mi


ESCONDIDINHO QUE FIZ PARA O JANTAR UM DIA DESSES!

SALA DE AULA,A PROF 'E A DE BLUSA AZUL, MUITO BOA ELA!!

PAOLINA E MEG LOGO ATRAS! UMAS FOFAS! SO ME LEMBRAVA A RAFA.

MEU AMOR E ANDREW JOGANDO PING PONG

TENZIN E PAOLINA




GENTE NAO TEM UMA NUVEM NO CEU DE PERTH!!!!

FREMENTLE

FREMENTLE

PORTO DE FREMENTLE

PRAIA DE COTTELOE

 COSTTELOE BEACH



LINDOOO

LANCHE NO KIOSKI

JANTAR COM AS JAPAS

PROPAGANTA INTERNACIONAL DO GUARANA JESUS, MADE IN MARANHAO!

MICROONDAS POR 45 DOLARES

ASPIRADOR DE PO POR 49 DOLARES

TORRADEIRA OU SANDUICHEIRA POR 9 DOLARES

JOGO COM 80 PECAS POR 69 DOLARES


UMA JANTAR QUE EU FIZ PRA MEU AMOR E EU, BEAUTIFUL!!

BUS DE PERTH



LANCHANDO UM SUSHI COM COLEGUINHAS DE SALA, HUNGRIA E JAPAO!

O PROF COLOCOU EM MIM NA HORA DA AULA!!!!!

TENTANDO IMAGINAR OS PLANOS DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS!!

JANTAR NO KIOSKI


POR DO SOL MUITO LINDOOOO


COMO EH LINDO ESSE POR DO SOL AQUI DE PERTH!!!


LEMBRANCINHA DAS JAPAINHAS PARA A GENTE!!


9 comentários:

  1. Michele, o shushi tem o mesmo gosto que os daqui? pq ja soube que nos EUA é mto diferente... Beijos Carol....Obs ainda não postei as fotos, pq num tive tempo, quase num tenho entrado, mas vou tentar nesse sábado...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi carol,olha so nao tem o mesmo gosto naum, eu acho o dai amis gostoso e o daki eh mt grande tb!!!bjus

      Excluir
  2. Que máximo!! Amei tudo! Amei o cartão das japinhas e quero deixar registrado que sinto a mão de Deus em várias coisas que você tem registrado. O simples fato de vc amar sushi e ter um dono de um restaurante japonês que leva para vcs lancharem todos os dias, isso é provisão e amor de Deus! Em breve vcs estarão postando o emprego maravilhoso que conseguiram e estaremos torcendo por boas notícias. Felicidades SEMPRE! bjnhs, Rose

    ResponderExcluir
  3. oieeeee roseeee....poiseah, sinto tb que Deus tem nos abencoado muitooooo muitooo mesmo!!!E se Deus kiser jaja estamos postando o emprego!! Obrigadaaaa...bjussss

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal! Antes de mais nada, parabéns por compartilhar conosco esta incrível jornada! Estou indo para Perth em julho deste ano para aperfeiçoar o ENG e fazer uma pós. Pergunta q não quer calar (pois estou bastante preocupado...rs):
    a) é possivel viver/estudar em Perth trabalhando apenas 20h/semanais, considerando q vou aplicar para o visto de estudante?
    Obrigado e continuem sempre compartilhando conosco estas histórias incríveis!
    Ad.

    ResponderExcluir
  5. Ola Marcilio, obrigada por nos visitar e voltr sempre. E olha so, eh possivel sim vc trabalhar somente 20h por semana e tirar uma boa grana q da ptra se sutentar em 1 mes, mas tb depende do qnt vc gasta, de qual seu estilo de vida!! Mas da sim. Abracos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou anciosa para as novis, acompanho o blog de vcs desde a espera do resultado do seu visto, e acho até que me animei de ir p Perth por causa de vcs, eu perguntei alguns meses atras sobre o visto de dependente. Agora vai mais uma pergunta, sobre as aula noturnas ouvi falar que não são boas, estava pensando em estudar a noite e trabalhar de manha, talvez de baba ou limpar casas, o que vc acha??? Tem muitos empregos qqer horário?

    Agradeço desde já sua atenção de sempre!

    Sorte e fé sempre!
    Beijos,
    Cida

    ResponderExcluir
  7. OI CIDA, EU LEMBRO SIM DE VC!! E PODE DEIXAR Q ESSA SEMANA EU ATUALIZO O BLOG! JA ESTAMOS CHEIOS DE NOVIDADES!!! HEHHEHEHE...OLHA SOH TEM MUITA OPORTUNIDADE AQUI PARA SER HOUSE CLEANER PELA MANHA. BABA AINDA NAO VI NAUM, E QNT ESTUDAR A NOITE EH UMA FACA DE 2 GUMES, POOIS VC PODE TRABALHAR PELA MANHA DE BOA, MAS NA MAIORIA DAS ESCOLAS A NOITE SO DA BRASILEIROS NAS SALAS.MAS VC TEM Q TAH FOCADA PARA N ACABAR FALANDO PORTUGUES!!
    VOLTE SEMPRE!!

    BJUSSS

    ResponderExcluir
  8. Olá Jonas e Mi, boa tarde!!

    Eu sigo o bloge de você ha um tempo, não sei o que houve vocês pararam de atualizar, aconteceu algo? Espero que esteja tudo bem!! Eu precisa tirar umas dúvidas com vocês, estou pensando em ir para Perth, será que vocês poderiam me ajudar?

    Se possivel me passa um e-mail: renatop@outlook.com
    Fico no aguardo!

    Muito sucesso!

    Abraços,
    Renato Pereira

    ResponderExcluir