quinta-feira, 1 de março de 2012

PERCURSO DE SÃO LUÍS A PERTH

Olá galera! Só agora pude passar por aqui para dá noticias a vocês, pois a correria foi grande. Mas graças a Deus hoje vou conseguir colocar as novidades em dia.
    Saímos de São Luís no dia 26 de fevereiro as 2:08 da madruga, no check in do aeroporto de So Luís levei um susto e logo após tive muita sorte, graças a Deus mesmo, quando fomos pesar as malas, a atendente disse que estava passando 3kg de cada, e que teríamos que ir em outro balcão para pagar o excesso, pois o voo que estávamos pegando era doméstico mesmo, ou seja somente 23kg por pessoa, aí eu pedi pra ela aliviar esses quilinhos porque estávamos indo para SP pegar um voo internacional, aí vocês nem imaginam, ela pediu pra ver as passagens e liberou o excesso!! Graças a Deus, não pagamos nada. E depois do chororô da despedida embarcamos rumo a Guarulhos. Chegamos as 6h da manhã, e fomos para o Hotel Bristol, aguardar o voo para Joanesburgo  que sairia as 1:30 do dia 27.
     Saímos do hotel as 21h, e seguimos para o aeroporto de Guarulhos, fomos para o check in da South África, e já na fila conhecemos o Eurico, que também estava vindo para Perth, no mesmo voo que a gente. Ele já mora aqui há 6 meses e estava de ferias no Brasil. Ele nos ajudou muito neste percurso até aqui. Obrigada Eurico!!! Você foi muito atencioso. Fizemos o check in, despachamos as 2 malas de 26kg cada uma, e escondemos as outras 2 de mão para a moça não pesar, pois você só pode levar até 10kg com vc na parte de cima do avião, e as nossas acho que tinha uns 15kg cada uma. Ela não viu e conseguimos levar. Já para despachar, você pode levar até 2 malas de 32kg cada.
    E as 1:20 embarcamos no avião da South África rumo a Joanesburgo, o voo foi bem tranquilo, depois de 30min no avião servirão o cafe da manhã, confesso que a comida não é boa não! É estranha, vocês vão conferir nas fotos aqui abaixo. Os comissários foram bem atenciosos, deram um kit com meias, uma escova de dentes com pasta, tapa-olho, manta, travesseiro. As poltronas eram confortáveis mas um pouco estreitas, e tinha uma tv para cada, que tinha canais de filmes novos, filmes antigos, seriados, programas de tv e também um GPS com as informações do voo, trajeto, altitude, velocidade essas coisas. Muito legal, mas minha tv não estava 100% a tela não estava funcionando com o Touch screen, e eu não podia selecionar o áudio em português, foi bom que escutei tudo em inglês e tentava entender algumas coisas. Passei mesmo a maior parte do tempo dormindo, e meu amor também, quando me dei conta já estávamos almoçando, e logo depois aterrissamos em Joanesburgo. Descemos do avião, adiantamos o relógio 5h e fomos para o setor de imigração para carimbarem nosso passaporte "em transito". Um cara muito mal educado pediu os passaportes carimbou e nos entregou. Depois disso estávamos soltos no aeroporto, que é enorme e muito lindo por sinal. Entramos em algumas lojas, vimos algumas coisas, tiramos fotos e fomos atrás de algum Lounge, que é tipo um espaço VIP, onde vc paga uma quantia e pode relaxar, comer, beber o que quiser e acessar a internet. Fomos atrás de um que eu vi num blog, que era lindo, se chama Shangololo, quando chegamos lá a recepcionista disse que tínhamos que pagar $40 dolares por 2 horas e $60 dolares por 6 horas. Muito caro!!! Aí fomos atrás de outro, e depois de muito procurar achamos o Mas(h)onza, $40 dolares 6 horas, tinha comida para todos os gostos, tsushi, macarronada, salada, frango frito com purê de batatas, pães doces e salgados, dritos, refrigerante, cerveja, vinho, suco, água, salada de frutas, várias coisas inclusive internet wi-fi e poltronas muito confortáveis!! E assim ficamos por lá mesmo, e encontramos o Eurico lá tb. Eu almocei sushi né, claro, agora imaginem vocês que cada pratinho vinha com 3 sushis, e quem me conhece sabe o quanto eu como, acho que  peguei uns 10 pratinhos desse, e o carinha que trabalhava lá ficou com medo de eu acabar com tudo e escondeu o resto que ficou na prateleira!!!! kkkkkkkkkkkkk...a sorte dele é que eu não estava mais com fome, porque se não eu pedia pra ele ir buscar!! kkkkkkkkkkkk...meu amor comeu uma macarronada com frango frito e purê de batatas, dizendo ele que tava gostoso!!! Descansamos, acessamos a internet, e fomos passear mais pelo aeroporto, enquanto não aparecia no painel o portão do embarque, e quando apareceu nos diriimos para lá, ficamos em uma fila para que pudessem olhar nossas malas de mão, ver se tinha mais que 100ml em líquidos, essas coisas, abriram e tudo, eles foram muito educados e atenciosos. Depois disso pudemos embarcar, e lá se vão mais 10h de voo até Perth. O avião era mais novo que o outro, mas as tv não estavam 100%, alguns filmes não estavam com a imagem boa, mas agente assistiu o que deu, foi servido o jantar, dessa vez pedi beef, pois o chicken não é bom!!! E sempre vem acompanhando de salada, um doce, pão, biscoito, manteiga e um cream cheese. E no café da manhã, ovos, ou panquecas, ou presunto, vc escolhe hot or cold. E aí em mais algumas horas chegamos em Perth, adiantamos o relógio em mais 6h, e antes de sairmos do avião temos que preencher um cartão de perguntas, e entregar na imigração, eles perguntam onde vc vai ficar, o que vão fazer, por quanto tempo vai ficar essas coisas. Depois vc se dirige a imigração, mostra seu passaporte, a vacina da febre amarela e o questionário, ele carimba o passaporte, faz algumas perguntas e vc é liberado. E vai para a esteira pegar as malas despachadas, graças a Deus as nossas vieram inteiras, mas estavam embaladas para maior segurança. Pegamos as malas e nos dirigimos para outra fila, onde eles escolhem aleatoriamente pessoas para abrir as malar e ver o que vc está trazendo, podem pedir nota fiscal de noot book, receita de remédios, essas coisas, e têm também um cachorro para cheirar drogas. Mas graças a Deus nós e o Eurico saímos ilesos dessa, passamos direto!!! Ainda bem, pois só de anticoncepcional eu tinha 18 caixas, fora os outros remédios, e nem tudo com receita! E quando saímos no portão de desembarque, para minha felicidade a Érita e o Sérgio estavam lá nos esperando! Pois eu dei a data errada para eles, e fiquei com medo deles não estarem, mas graças a Deus ele olharam no Facebook que estávamos em Joanesburgo e fizeram as contas e foram nos buscar!! Graças a Deus.
    E o percurso foi isso, no próximo post conto os acontecimentos a partir do aeroporto!! Hehehehe....

Até mais!!

Bjus

Mi

Passaportes, passagens e VTM na mão!!

Hotel Bristol, Guarulhos

No avião
Kit com escova de dente e pasta, tapa olhos, e meias
 K
GPS da Tv

1ª refeição da ida para Joanesburgo, café da manhã

Chegando em Joanesburgo

Almoço antes de aterrisar em JHN