sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

USANDO A CALCULADORA....

Oi galera, é o seguinte, muitas pessoas estão me perguntando quanto gastamos com a viagem, para fazerem comparações de preços entre as agências, essas coisas, então resolvi dedicar esse post para essas pessoas que querem saber mais ou menos quanto vai gastar num intercâmbio, vou descriminar aqui tudo o que pagamos, algumas coisas vão está em Dólar australiano, aí vocês têm que multiplicar pela cotação do dólar atual, pois também há esse detalhe, quando paguei era uma cotação e hoje já é outra, subiu muito o câmbio nesses últimos meses. Então vamos lá, façam suas somas. Hehehehe

  1. Escola (Lexis English - Perth) - 225,00/ AUD por semana
  2. Matrícula escola - Grátis
  3. Taxa de material ( 9 - 17 semanas) - 150,00 AUD
  4. Seguro saúde - 35,00/AUD por semana
  5. Homestay - 200,00/AUD por semana
  6. Taxa de reserva homestay - 165,00 AUD
  7. Passagens - 1256,00 US$ (Dólar americano)
  8. Taxa de embarque - R$ 394,56
  9. Consulta com médico credenciado pela embaixada + exame RX + exame de urina - R$ 258,00
  10. Taxa de envio para o médico enviar os exames para a embaixada - R$ 35,00
  11. Xerox e autenticação de documentos - R$ 150,00
  12. Taxa do visto - R$ 993,00
  13. Taxa despachante - R$ 120,00
  14. Vacina febre amarela - Grátis
  15. Carteira Internacional ANVISA - Grátis
Bom, acho que foi isso. Agora veja é só multiplicar e somar tudo!!!

Boa sorte a todos!!!

Michele

8 comentários:

  1. Oi Casal, o blog de vcs é ótimo. Mas fico me perguntando, vcs vão voltar pro Brasil? Ou pretendem continuar morando na Austrália? Vão ficar renovando o visto de estudante?

    Não deixem de atualizar o blog.
    Juliana - julidecampos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Obrigada, não vamos dixar de atualizar não, pode deixar!!! Olha só, nós com certeza iremos sim voltar para o Brasil!! Não pretendemos passar muito tempo lá não, o suficiente para aprimorar o inglês mesmo!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Entendi.. mas existe a possibilidade de renovar o visto de estudante estando lá? Estou pensando em ir tentar a sorte na Austrália, mas antes quero me formar.. quam sabe logo foço um blog tbm.. Boa Sorte

    ResponderExcluir
  4. AHH SIMM, EXISTE SIM ESSA POSSIBILIDADE, MAS VAI DPENDER DO SEU VISTO, SE ELE TIVER A CONDIÇÃO "8534" AÍ VOCÊ NÃO PODE RENOVAR O VISTO DE DENTRO DA AUSTRALIA, VAI TER IR PARA UM PAÍS VIZINHO, COMO NOVA ZELANDIA, TAILANDIA, BALI...MAS ESSA CONDIÇÃO SO VEM SE A SUA DOCUMENTAÇÃO NÃO ESTIVER CORRETA, OU VC DA EVIDENCIAS DE QUE VAI PRA FICAR, AÍ PARA ELES NÃO NEGAREM O VISTO, DÃO COM ESSA CONDIÇÃO PARA FORÇAR VC A VOLTAR!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Julianaaa... to me intrometendo aqui!!!
    Seguinte, hoje em dia muito difícil o visto vir com essa condiçao que a Mi falou. Eh muito facill renovar o visto aki e minha hora ta chegando daqui 3meses tenho que renovar e começa tudo de novo. O bom de renovar aqui eh que vc pode fechar uma escola beeeeeeeeeeeeeeem mais barata que as agencias nao nos falam destas pq nao compensa vender pra eles e outra vc certamente estará trabalhando aqui e juntar dinheiro aqui eh bem mais facil que no Brasil... pq se ganha mais e nem se gasta tanto. Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal!
    Meu visto saiu com a condição 8534, solicitei meu visto para um curso de 5 meses e meus planos eram renová-lo na Austrália. Sei que terei que renovar fora do país, mas estou preocupada caso eles neguem. Vocês conhecem alguém que saiu com essa condição e conseguiu ou não renovar o visto? É indiferente para a saída do visto o país que faz essa solicitação? Tenho a impressão que se eu voltar para o Brasil ele pode ser negado.
    Obrigada, Karina.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina, nossa que chato isso viu?! Mas vc sabe provavelmente o pq saiu com essa condicao???Provavelmente eles acham Q vc possa ter dado motivos pra ficar forever aqui. Mas pode n ser o seu caso, ngm sabe ao certo como eh isso, so eles la msm. Bom, mas assim, eu nao conheco ngm q tenha saido essa condicao, mas pelo q sei vc vai a Bali ou Nova zelandia pra renovar de la, pois sao paises bem proximos daqui. Mas nao sei qnt tempo vc tem q ficar la essas coisas, mas na comunidade brasileiros na australia eh mais facil vc encontrar eles falando!!! Desculpa por n ter ajudado muito.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Meu nome é Juliana e meu visto saiu com essa RÍDICULA condiçao 8534. Pra ser sincera, acho isso um absurdo.... Meu namorado é australiano, temos um relacionamento de 1 ano e 5 meses, coloquei ele como meu sponsor e mesmo assim colocaram essa rídicula condição. Tem tanta gente lixo por aqui na Austrália, que sinceramente não entendo o por que colocar essa condição numa pessoa gente boa como eu! Ok! Parece estupido dizer isso, mas acho que brasileiros não são bem vindos por aqui, por que a grande maioria de asiáticos, conseguem e nem sequer valorizam o país.Alguns nem sequer pedem visto. Isso me deixa tão triste. Agora eu e meu namorado estamos na maior tristeza e sem saber o que fazer. Se alguém tiver alguma sugestão.... por favor avisem. Por que a tristeza aqui em casa tá grande.

    ResponderExcluir